Você tem certeza que está pagando o mínimo de impostos necessário?

Você tem certeza que está pagando o mínimo de impostos necessário?

_________

No Brasil, um dos principais entraves para a atividade empresarial é a complexidade das normas fiscais, bem como as constantes mudanças que elas sofrem. De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), de 1988 a 2018, o Brasil publicou:




Com isso, é claro que o empreendedor acaba se perdendo. Não é de se estranhar que boa parte dos empresários recolhem muito mais impostos do que precisariam devido a uma opção equivocada de regime de tributação.

 

Será que esse é o seu caso?

 

Para ter segurança sobre essa resposta, é fundamental que o empreendedor se mantenha atualizado e refaça, anualmente, o planejamento tributário. A principal decisão do gestor que impacta no resultados dos negócios é a escolha do regime tributário mais adequado.

 

Em muitos casos, essa decisão é a linha divisória entre um ano de lucro ou de prejuízo.

 

É por isso que a Anfarmag, em parceria com o IBPT, lançou o Guia Tributário da Farmácia de Manipulação. Sabemos, por meio do Panorama Setorial Anfarmag, que a maior parte das empresas do setor estão hoje no Simples Nacional. E essa, realmente, é a melhor opção para a muita gente. Porém, o estudo traz resultados reveladores, mostrando que há exceções.

 

Para chegar a essa conclusão, foram destrinchados diferentes cenários de faturamento, regime tributário (Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido) e proporção de vendas de produtos de revenda ou manipulados.

 

O Guia, que é gratuito e exclusivo para empresas associadas à Anfarmag oferece subsídios bastante completos e com informações fáceis de compreender para a escolha do regime tributário mais adequado ao porte de cada empresa.

 

FIQUE ATENTO

Para 2019, o prazo para opção ou exclusão do Simples Nacional é 31 de janeiro. Já para as empresas que estão fora do Simples, o prazo para optar pelo Lucro Real ou o Lucro Presumido é 25 de fevereiro. Esta é a sua chance de analisar se o regime tributário em que sua farmácia está continua sendo a melhor opção.

 

Tem dúvidas?
Agende um horário gratuito no Aconselhamento Contábil e Tributário: (11) 2199-3499


Autor:
  • Anfarmag
    Anfarmag
    Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais
    Associação sem fins lucrativos que trabalha pela promoção, defesa e perpetuação do setor de farmácias de manipulação, focada no preparo individualizado de medicamentos e produtos para a saúde de forma personalizada e que atenda às necessidades específicas de cada paciente.
Esse artigo foi útil para você? Sim Não

Idealização e Realização