image

Para todo o mercado magistral!

O Movimento Farmacêutico Empresário foi criado a partir da tomada de consciência sobre como a falta de formação do empresário nas áreas gerenciais impacta no desempenho dos seus negócios e do setor. O objetivo é sensibilizar os empresários de farmácias de manipulação para a necessidade de aprimorar suas habilidades como gestores e introduzir conceitos e práticas da Administração de Empresas que os instrumentalizem para o crescimento.

A publicação “Panorama Setorial Anfarmag – Farmácias de Manipulação Brasileiras” mostra como o setor de farmácias de manipulação no Brasil é formado principalmente por equipes multitarefas, profissionais que assumem tanto a responsabilidade técnica da farmácia (75%) quanto a administração do negócio (88%).

O resultado dessa sobrecarga é uma deficiência importante na gestão das empresas. Os próprios empresários demonstram essa dificuldade na pesquisa. Questionados sobre os principais desafios para melhorar o desempenho, 50% citaram “fazer a gestão financeira e administrativa da farmácia” e 45% mencionaram “estabelecer os preços de venda dos produtos”.

Ainda não é associado?

Torne a sua farmácia competitiva

A metodologia desenvolvida pela Anfarmag em parceria com especialistas da USP oferece resultados de qualidade com segurança. O objetivo é que você consiga um diagnóstico de desempenho e possa realizar simulações financeiras estratégicas. Fácil de usar, esse serviço é também uma ferramenta de capacitação de gestor da farmácia para a análise de dados.

Idealização e Realização